Celulite tem solução?

Estrias na gravidez
Estrias na gestação
15 de janeiro de 2020
Bioestimuladores de colágeno ajudam no rejuvenescimento
Bioestimuladores de colágeno tratam flacidez
28 de janeiro de 2020
Como tratar a celulite e melhorar a qualidade da pele?

Celulite tem tratamento?

Celulite: veja como tratá-la

Uma coisa que afeta todas as mulheres, se não for 100%, 90% das mulheres é a celulite.

Qual é a mulher que não se importa com a celulite? 

A celulite incomoda muito as mulheres, porque a pele deixa aquele aspecto de casca de laranja, às vezes até a pele meio craquelada.

A gente vai querer colocar um biquíni, se expor à praia, vai querer colocar um short e aquelas marcas vão ficando evidenciadas. 

Nós sabemos que a celulite tem um componente genético, um componente hereditário, mas o excesso de peso também influencia muito a celulite na nossa pele e também a flacidez. 

Eu falo para as pacientes que é uma somatória de fatores para desenvolvermos a celulite. 

Por conta dos hormônios um pouquinho mais exacerbada, em relação aos homens, nós, mulheres, contamos com a participação e influência deles na formação da celulite. 

Bons hábitos

Existem vários tratamentos para a celulite, mas nunca é 100% eficaz. 

Depende muito da associação da nossa indicação de tratamento com a disciplina dos pacientes. 

Não adianta vir ao consultório fazer grandes investimentos em muitos tratamentos se em casa você não tiver um bom hábito de vida saudável, se não praticar atividade física, se não beber bastante líquido, principalmente água.  

Essas são medidas que controlam também o surgimento da celulite. 

Associação de tratamentos

Quais os tipos de tratamentos que podemos oferecer?

Aqui na clínica a gente tem alguns protocolos de tratamento. 

Nós podemos lançar mão de várias tecnologias e a associação e combinação delas, geralmente, garante melhores resultados. 

Tratamentos 

Uma das tecnologias de que podemos lançar mão é a radiofrequência a vácuo.  

Dependendo da energia e da intensidade com que fazemos a radiofrequência, ela é capaz até de melhorar um pouco o aspecto da gordura na região.  

Além disso a radiofrequência, pelo aquecimento da derme, que é a camada um pouco mais profunda da pele, é capaz também de estimular colágeno na região, melhorando um pouco a flacidez.

Nós podemos também fazer a subcisão. 

A subcisão pode ser feita com cânula ou com agulha, com a qual nós quebramos as traves de fibrose para melhorar aquele aspecto de casca de laranja. 

Uma outra tecnologia que gosto muito também para melhora da flacidez e, consequentemente, daquele aspecto de celulite na pele é lançar mão do ultrassom microfocado. 

Existem algumas ponteiras corporais que também melhoram as áreas e aspectos de flacidez da pele, contribuindo para a melhora da celulite. 

E os queridinhos da vez para nós dermatologistas são os estimuladores de colágeno ou bioestimuladores. 

São substâncias que nós injetamos na pele para aumentar a produção de até 60% de colágeno na pele, deixando-a mais firme, menos flácida, dando um aspecto mais lisinho. 

Eles não são tratamentos feitos para celulite, mas melhorando a qualidade da sua pele nós conseguimos melhorar a celulite.  

Converse com seu dermatologista sobre a sua celulite. Nós temos tratamentos.  

Claro que a gente depende também da associação dos tratamentos com a sua disciplina, mas nós conseguimos sim ter uma melhora da celulite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *