Você sabe o que é a síndrome do coração partido?

Você já conhece a tecnologia que congela a gordura localizada e ajuda a eliminá-la do corpo?
A tecnologia que congela a gordura localizada
19 de fevereiro de 2020
Preenchimento labial natural é possível? Sim! Saiba quando ele é indicado.
Preenchimento labial: por que fazer?
24 de fevereiro de 2020
Você sabe o que é a síndrome do coração partido? - AnaliaMed

A Síndrome do Coração Partido causa a disfunção súbita do ventrículo esquerdo. Essa alteração acontece por situações de estresse agudo emocional ou físico.

As situações que despertam forte emoção provocam o aumento da produção de hormônios, entre eles a adrenalina.

Esse aumento ocasiona um estreitamento temporário nas artérias que irrigam o coração e interfere no funcionamento do músculo do coração. O organismo reage de forma semelhante ao infarto agudo, mas não dá sinais de doenças obstrutivas nas coronárias.

Além dos sintomas, o quadro também mascara o diagnóstico de eletrocardiogramas, pela elevação discreta dos níveis de troponina no sangue (enzima que indica lesão no músculo).

Assim, a doença causa um descompasso temporário no funcionamento do músculo cardíaco, enquanto as outras partes do ventrículo funcionam normalmente. Apresentando sintomas como: dor no peito, falta de ar, cansaço extremo, sudorese, arritmia, desmaios e hipertensão, que desaparecem espontaneamente.

Não existem tratamentos para a síndrome, mas é recomendado que o paciente reduza o esforço do coração com as descargas de adrenalina. Também se recomenda que o realize técnicas de relaxamento e meditação, em casos mais graves, é necessário a utilização de medicamentos ministrados pelo Cardiologista .

Por isso, caso tenha sentido algum desconforto, procure um Médico, para que ele possa lhe diagnosticar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *