Mioma uterino

Já conhece a técnica chamada fox eyes ou olhos de raposa?
Fox eyes, a técnica que eleva o olhar
30 de julho de 2020
Síndrome do Ovário Policístico
20 de agosto de 2020
O mioma uterino é motivo de preocupação? Conheça os tipos e saiba como proceder caso eles apareçam nos seus exames.

O mioma uterino é motivo de preocupação? Conheça os tipos e saiba como proceder caso eles apareçam nos seus exames.

Mioma uterino: quando se preocupar com ele?

Você foi no ginecologista, fez seu ultrassom transvaginal e foi visto um mioma uterino. O que é isso? O que fazer? É motivo de preocupação? 

Sangramento uterino anormal, dor pélvica ou estar tentando engravidar e não conseguir por algum tempo pode ser resultado de um mioma ou não.  

Existem alguns tipos de mioma, o que fica na camada interna do útero, o que fica na camada do meio, a camada mais gordinha, e o mioma na camada mais externa do útero.

Dependendo da localização do mioma teremos alguns tipos de sintomas e dependendo dos sintomas existe uma indicação cirúrgica. 

Precisa ser avaliado o tipo de mioma e os sintomas que ele está causando, mas vale lembrar que os miomas são tumores benignos, ou seja, eles não são cânceres.

Então fique tranquila e procure um ginecologista para uma melhor investigação, uma melhor análise e saber se há uma necessidade cirúrgica ou não. 

Temos também os tratamentos medicamentosos e às vezes conseguimos um bom controle dos sintomas com esse tratamento, sem necessidade cirúrgica. 

Procure o seu ginecologista ou marque uma consulta aqui com a gente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *